E no final...

Um dos livros da minha lista de 2014, agora só faltam dez e estamos no meio do ano!
O título já estava na minha estante a alguns anos, mas só esse ano resolvi experimentar um dos autores favoritos da minha mãe e aproveitar para começar a ler mais romances polícias, um gênero meio esquecido na por mim.




E no final a morte, é um romance "policial" ambientado no Egito Antigo, mais precisamente em Tebas. Renisenb uma jovem viúva volta para a casa do pai, com sua filha em busca de paz e conforto para superara a morte do marido. Tudo está o mesmo desde o seu casamento, até ser apresentada a Nofret, a concubina de seu pai. Sua presença e influencia sobre o homem da casa assusta a todos, mas depois de Nofret morrer misteriosamente, todos passam a ser assombrado pelo seu espírito.
Por esse romance ainda não estendi por que a Agatha Christie ainda é tão aclamada ou porque ganhou vários prêmios, foi só mais um "episódio de CSI", sem provocar grandes surpresas, mas nem de longe é um livro ruim.

A autora consegui medir a ambientação do espaço e demostração da vida no Egito Antigo, com o desenvolvimento da trama policial, que torna impossível de largar o livro antes da revelação.
Diferente da maioria dos romances de Agatha, não tem um detetive ou alguém com experiência em casos com o Miss Marple e Hercule Poirot apenas pessoas assustadas que querem se livrar da presença. Todos os personagem tem uma personalidade e motivos para cometer o assassinato, mas se refletir por um tempo ficará claro o verdadeiro culpado.
No núcleo familiar que se destaca é Hori , um sacerdote, o mais sagas que ajuda Renisenb a resolver o mistério e através dele que a história vai se clareando.


Um livro muito bom, se você gosta de algo nessa linha e quer algo diferente, esse é o seu livro.  

6 comentários:

  1. Realmente o livro parece ser OTIMO...adorei a resenha... Ansiosa pelo proximo post... Beijinho..

    ResponderExcluir
  2. Agatha Christie!!
    ainda não li esse, mas vou pegar pra ler

    beijos
    www.recursosparavoce.blogspot.com
    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...