Era Uma Vez...



No começo desse ano comecei a cumprir minhas metas de séries, uma delas é Once Upon A Time (Era uma vez). Sempre gostei de adaptações sobre contos de fadas, desde aqueles mas realistas como Fables (Bill Willingham) até os macabros como Branca dos Mortos e o Sete Zumbis (Abu Fobiya).


Da série em questão assisti até o capitulo cinco, então vou falar somente as minhas primeiras impressões e algumas expectativas, quando terminar a temporada escrevo uma resenha propriamente dita.

O mundo das fadas está em alegria, é o dia do tão esperado casamento da Branca de Neve com Principe Encantado (James), mas no final da cerimonia a Rainha Má que odeia Branca profundamente, recita um feitiço que impedirá a felicidade dos recém casados.

"Eu destruirei sua felicidade, nem que seja a última coisa que eu faça"
Rainha Má

Para cumprir sua promessa, realiza o pior feitiço que conhece, que destrói todo o mundo que vive e exilará todos em uma terra distante, todos perdem a memória e onde não existe "felizes para sempre". Porém ainda há uma esperança, a filha não nascida de Branca com o Príncipe conseguirá quebrar o feitiço quando completar 27 anos.
Emily uma mulher solitária, na noite do seu aniversário recebe a visita de Henry um menino desconhecido, que alega ser seu filho deixando para adoção e pede para que ele leve-o de volta à casa. 
Durante a viagem ele conta a história do lugar, Storybrook diz que é o exílio de todos os personagens dos contos de fada e pede sua ajuda para pois sua mãe adotiva, Regina a prefeita da cidade é na verdade a Rainha Má.

Como essa temática me fascina, espera muito da série mas me decepcionei com o primeiro contato. A motivação da Rainha Má é muito leviana e simples não me fez acreditar que ela pode destruir tudo que amava e conhecia apenas por odiar Branca. Espero que tenha algo mais que motive-a a se vingar.

As duas capricham no preto e na maquiagem

Também a atuação e caracterização da Lana Parrilla deixou a desejar, muito clichê e obvio, até agora apenas uma bruxa cega pela vingança, sem uma personalidade própria. Seu visual lembra muito o da Malévola, e quando está no mundo real mantém o visual "mal" lápis de olho preto e batom vermelho.
Esse tipo de vilão tem tudo para ser o mais carismático da série, mas esse rótulo vai para Rumpelstillskin. 


De longe meu personagem favorito na série, teve poucas cenas até agora, mas arrasou em todas e parece ser mais importante e saber mais do que aparenta. Ele me lembra muito o Grima Língua de Cobra dos Senhor dos Anéis. Não só o visual mas os trejeitos e poder de persuasão são características chaves para os dois personagens.


A obviabilidade permeia pela caracterização dos personagens no mundo real ficando bem claro com a Branca, uma pessoa delicada,
boa e sensível, professora de crianças que acredita no poder do amor. Suas roupas são extremamente conservadoras, com corte mais antigo que esconde grande parte do corpo Não estou dizendo que é errado alguém se vestir assim, mas não se caracteriza um personagem dessa maneira estereo
tipada, acho que se a personagem usasse roupas que mostram mais seu corpo e beleza não perderia a credibilidade nem a delicadeza dela.



Bom essas foram as minhas primeiras impressões e espero que a série me impressione e que não seja somente a briga do bem contra o mal.
Assistem essa série? Concordam comigo? Comentem sua opinião
Beijos até segunda




30 comentários:

  1. Eu gostei da serie pois junta todos os contos em um só e mesclam todos personagens, a motivação dela até que é bem embasada mas só descobre tudo mesmo na segunda temporada e nem tudo na verdade rsrs

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
  2. Ola Bia sempre com boas dicas,parabens muito bacana seu blog.bjs
    hhtp://ivamoraes.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que anda viciada na série, ela diz que adora, que é muito boa...eu porém não assisti, mas lendo aqui o que você escreveu sobre, fiquei bem curiosa em relação a este formato, com contos de fadas em outra roupagem. Tem tudo para ser boa, acho que vou baixar para ver. Ainda que não seja sua resenha definitiva, você escreve muito bem, e ajudou a dar uma primeira impressão, me situar...
    Te desejo uma semana especial!
    Alessandra Ramos
    FB
    Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  4. Ha sei qual é essa série,anda passando na Record ne? Bom eu não sou a melhor pessoa para falar sobre isso,porque eu mesma só assisto The Walkind Dead e é quando tem os dvds em casa,não sou aquela viciada que sabe decor o nome dos personagens,mas me parece que essa é legal,sei lá...
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesmo, tbm amo TWD, deu uma chance para OUAT vale a pena

      Excluir
  5. Gosto muito de séries, quando curto um tema, assisto assiduamente, mas Once Upon a Time não me cativou, assisti á vários episódios e acho muito fraquinha, e olha que adoro histórias fantásticas, vejo tudo o que é do mundo da fantasia, mas como vc mesma citou no seu post, tudo é muito clichê muito obvio e na minha opinião é muito 'água com açúcar', creio que poderiam ter ousado muito mais no tema e nas caracterizações. A Branca é muito sem graça, fútil, o príncipe um bobão e a prefeita nem chega aos pés de muita maldade... bem essa é minha opinião, quem sabe em outras temporadas eles melhoram.
    Um beijo.

    FB - www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém q concorda cmg kkk
      a série só começa a ficar legal na metade da 2 temp, ele é mesmo mto água com açúcar

      Excluir
  6. nunca assisti, mais parece ser otima!
    bjs
    FB http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também gostei muito dessas adaptações dos contos de fadas, bjus
    FB Jéssica Reinheimer
    http://dicasfemininasetc.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Não vi essa serie ainda florzinha, gostei do post ;)
    To seguindo aqui flor, pode retribuir e curtir a fan page?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por essa série.
    Já estou na 4º temporada.
    Você vai amar o desenrolar da história.

    FB
    http://www.thayandrade21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de assistir séries, só costumo assistir Smallville. Mas essa que você falou parece ser muito boa.
    Muito sucesso para você e seu blog. Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/ *FB*

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser muito boa, pena que não tenho tempo =/ rs'
    Você escreve muito bem!
    BjinhosFB
    http://kmilaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Queria assistir essa serie mas infelizmente escola/cansaço não deixa eu assistir .

    FB : http://blogdajenifferalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu havia assistido somente o primeiro episódio quando tinha acabado de estrear, parece ser legal, mas a falta de tempo me fez deixar de lado essa série e focar em outras que tem uma prioridade maior.

    (FB) Migs
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Interessante, mas não sei se faz bem meu estilo, prefiro histórias mais verdadeiras. Conto de fadas não é lá minha praia.

    Beijinhos :*

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/

    FB

    ResponderExcluir
  15. Me interessei bastante pela série. Sempre vejo anunciando-a e me interesso por assistir, mas coloco de lado, porque prefiro filmes.
    Beijos!
    FB
    Kalita Rossy
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto algumas pessoas falando sobre essa série. Talvez eu assista, me pareceu interessante.
    FB
    http://makeupdathai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar da série e vim um trailer, mas não me interessei pra baixar não, parece só como tu disse, o bem contra o mal.
    beijinhos.
    FB
    http://blog.chocowlat.com
    http://www.facebook.com/chocowlat

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouvi falar muito bem dessa série, fui assistir o primeiro episódio e não gostei muito; daí parei e ainda não tive tempo de tentar novamente hahahah às vezes acontece deu não curtir os primeiros episódios mas viciar na séries depois huhuh
    XOXO

    FB
    www.dtwiggy.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é daquele tipo q só fica boa depois da 1 temporada, mas vale a pena continuar, a 3 temporada é mto legal

      Excluir
  19. Faz tempo que estou pra ver essa série, mas agora que Grimm e American Horror entraram de férias de novo eu comecei a assistir (em partes também porque eu não aguentava mais levar spoiler da Record.. hahah). Acho o seriado bem bacana, ele tem uma pegada pro nosso lado infancia, onde lemos ou ouvimos todos aqueles contos, porém no seriado, eles são jogados na vida real *o*
    Beijos!
    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei, a muito tempo eu tava querendo ver essa serie, mais nunca peguei um tempo para assistir ela, mais parece ser muito bom, quero começar a ver!
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu assisto e é ótima.
    Me Viciei nessa serie, e de como mostra a historia de todos os personagens de contos de fadas.
    A história que eu mais gostei ate agora foi a da chapeuzinho vermelho/Ruby.
    Eu assistia pela internet, mas agora assisto na record.
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não cheguei a ver nem dois episódios dessa série, já descobri logo de cara que não faz minha cabeça. É o tipo de série que não prende a minha atenção nem por cinco minutos. Não gostei, e cada vez que eu vejo anunciando na tv tenho vontade de joga-la pela janela rsrsrs

    P.S: Tenho raiva do "alguem" do Canal Sony que tirou Revenge para passar essa série (por três meses) ¬¬' rsrs

    Andressa Gomez - FB
    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    nunca assiti essa série, na verdade nãos ou muito disciplinada para assistir um tipo de evento recorrente (séries, novelas, mini-séries...)
    bjkass
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Comecei a ver essa serie semana passada, adorei...
    Também recomendo.
    Muito bom seu texto, não esquece de escrever mais quando ver a serie toda. ;)
    Beijos
    FB
    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...