Os mortos andantes





Há aproximadamente quatro anos atrás uma garota inocente aguardava a estreia de uma nova série sobre zumbi. Sua mãe também assistiu, contrariada,  porém com asco deixo-a de lado. A menina seguiu seu exemplo, não pelo nojo, mas havia um celeiro no caminho.
Quatro anos depois, a menina acha a sua mãe muito empolgada na frente da televisão acompanhando a Rick e seu grupo, foi quando ela resolveu dar uma segunda chance para os errantes.
Sim, estou falando de The Walking Dead a aclamada série de televisão inspirada em um quadrinho homônimo, mas esse post não é analisando a série e sim mostrar quatro motivos para convencer alguns a assistir e quebrar o preconceito de levianidade que tem uma série de zumbis.





1. Apesar do nome, a série é sobre os vivos 
Imaginem que de uma hora pra outra nada seja seguro, não há comida, combustível ou água disponíveis como hoje, imaginem o que aconteceria com a sua vizinha dona de casa, ou o policial da cidade ou seu melhor amigo, como esse novo mundo sem regras modificaria as pessoas que você conhece. Como Rick (personagem principal) já disse uma vez, os mortos-vivos são eles não as criaturas.


2. Violência explícita mas não desnecessária

Daryl abrindo um zumbi a procura de um desaparecido

Nesse novo mundo a morte anda lado a lado com todos, alterando a personalidade de personagens por causa da grande violência que vivem tornando a brutalidade é peça fundamental desse mundo, tão necessária para criar uma ponte emocional com os personagens. Afinal, o que mais pode mudar uma pessoa do que ver a sua família ser devorada viva?


3. Inspirado em algo tão bom quanto




Quem ama a série e ainda não procurou o quadrinho não sabe o que está perdendo. Escrita por Robert Kirkman e desenhada por Tony Moore e substituido por Charlie Adlard que já ganhou o premio Eisner Award de melhor série contínua e que me fez perder madrugadas lendo "só mais um".

4. Excelente produção
Antes da série ir para o ar, muitos duvidavam que a qualidade visual seria prejudicada por ser uma série e precisar de muitos recurso, mas felizmente eles estavam errados. Os zumbis são muito realistas e as cenas de ação, principalmente de hordas são tão bem feitas aumentando ainda mais a tensão ao assisti-las.

Supondo que você foi convencido pelos meus argumentos trago-lhe uma dica, aguente firme, alguns episódios são extremamente parados e desnecessário, como o dilema do celeiro na segunda temporada. mas a série é maior que isso, aguente esse momentos mais tediosos e será recompensado.

Motivo bônus - Norman Reedus a.k.a Daryl Dixon

Se nenhum desses motivos te convenceu certamente o Daryl convencerá, ele é na minha opinião o melhor personagem da série, caipira, irmão de um traficante de drogas que parece ser mais um badass, mas ele é bem mais que isso é o melhor atirador, amigo, conselheiro. Além do mais ele é a maior paixão platônica ever, arrasando vários corações.

O que foi isso? Oh, isso foi só o som de milhões de calças caindo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...