Era uma vez... Fim da 1ª temporada



Enfim, terminei a primeira temporada de Once Upon A Time ou para os mais íntimos OUAT, aqui está o veredito. Para ver a sinopse e minhas primeira impressões clique aqui



No decorrer dos episódios o foco sai da quebra da maldição, ou seja, do Henry tentando convencer a Emma, para contar a origem de alguns personagens, mesclando enredos fechados dos personagens no nosso mundo, com passagens dele na Floresta Encana. Amarrando alguns pontos soltos propositalmente deixados, mas ao mesmo tempo dando continuação a história, equilibrando  muito bem o passado e presente e aos poucos revelando parte do enigma que ronda a maldição.


Provavelmente o segmento mais fraco dessa temporada é o triangulo amoroso entre a Mary Margaret (Branca de Neve), Kathryn (Abigail) e David (Príncipe Encantado), ele se arrasta por vários episódio, culminando com o sumiço de um dos três. Por prologar mais do que o necessário e basear-se os episódios de tornam massantes e sem evolução. A personalidade dos personagens mudam no mundo real, principalmente a da Branca de Neve e do Príncipe, em Storybroke, eles são mais fracos e covardes do que eram na Floresta Encantada, fazendo você desejar e muito a quebra da maldição.




Rumpelstiltskin sem dúvida alguma é o meu personagem favorito da série, sua história e motivalçao para torna-se o Sombrio foi muito bem elaborado e ao unir o roteiro com a maravilhosa atuação de Robert Carlyle que se transforma ao interpretar o Sombrio.  As relações que mantêm com todos os outros personagens é sempre ambígua, não sendo possível descobrir suas reais intenções, além de um inicio de um romance que revela o outro lado do aparente vilão.



A filha da Branca de Neve com o Principe Encantado é uma das a personagens femininas mais fortes, por viver sozinha toda a sua vida e ter o coração partido ao ser abandonada pelo pai do Henry, tem o coração de pedra e não quer acreditar nas histórias que o seu filho lhe conta, a dinâmica dela tentando ser convencia pelo Henry e a pequena luta de poderes entre ela e a Regina (mãe adotiva do Henry) são o destaque do enredo no mundo real.


A grande decepção da temporada, sem dúvida, foi a Regina. Inicialmente julgava a atuação dela inferior aos dos outros, já que viamos personalidades totalmente diferente entre suas personas da Floresta Encantada e Mundo Real. Ao continuar a série e ver o desenvolvimento da personagem, o que falta na Regina é um bom roteiro, a motivação nessa primeira temporada é muito leviana, fútil reflete na atuação caricata.

Muitos personagens secundários são essenciais para a história, o que mais me surpreendeu foi a Ruby, ou chapeuzinho vermelho. Alguém que provavelmente beberia das tendencias da Branca, é um personagem singular, com muita personalidade e uma mitologia muito interessante envolvida na sua história, uma ótima sacada dos roteiristas.

Em uma balança a primeira temporada teve muitos momentos bons e muitos momentos ruins, com o acontecimento do final de temporada os melhores personagens podem ter seu desenvolvimento pleno, e a história será contada durante a série e não mas relembrada em flashbacks, essa temporada foi mediana, pecando principalmente em produção mas como otimista que sou, só espero que melhore. For fim, outro ponto que me conquistou nessa série, é que a maioria das mulheres tem o papel fundamental nessa série, tirando o Rumpelstillskin, os três personagens principais são mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...