A volta de The Walking Dead

Eu estava contado nos dedos para a volta da minha série favorita da vida, depois de ver esse episódio fiquei, em uma palavra, chocada. 

Na última segunda féria (09/02/15) a série The Walking Dead foi transmitida aqui no Brasil pela Fox, ainda mas próximo da americana, uma maneira de evitar a pirataria.  Eu estava tão pilhada para ver esse episódio na transmissão brasileira que para garantir que eu não dormisse durante a série - como já aconteceu algumas vezes, culpa da minha rotina maldita - eu tirei aquele cochilo de tarde para estar 100% acordada e focada às 22h30.


Passaram-se algumas semanas depois dos acontecimentos do último episódio, o grupo continua na estrada, dessa vez seu objetivo é chegar ao condomínio onde Noah vivia. Esse é o máximo que você pode saber desse episódio sem spolers, se ainda não viu e não gosta de ser surpreendido leia esse outro post que eu fiz sobre TWD.

Esse sem dúvida foi um dos melhores episódio do show. Ele é bem diferente de todos que já foram feitos, não tem linearidade e trabalha muito com o inconsciente, se o showman que produz essa temporada fosse o mesmo da terceira, todo o arco do Rick após a morte da Lori, seria mil vezes melhor.

Você consegue sentir o peso dos personagens, que agora voltaram para a estaca zero, sem lar, sem comida, sem segurança, sem esperança de encontrar seu lugar novamente. E há Noah, com seu otimismo irracional que espera encontrar sua família sã e salva. Quando o balde de água fria é jogado no Noah, vemos Tyreese como a figura integra de bondade que ele é, tentando puxar o jovem garoto do fundo do poço que ele está - olhos marejando agora - é de cortar o coração;

Enquanto o episódio se desenrola, com umas narrações em off, alguns takes aparentemente fora do contexto, personagens antigos aparecendo enquanto você tenta entender o que está acontecendo. Mas que fazem sentido no final, foi uma ótima surpresa, um estilo nunca explorado antes, que teve uma bela execução.

Sério, por que a Beth está aí?

Vários personagens já morreram, mas a morte nunca foi explorada dessa maneira, durante o delírio de morte de Tyreese é posto em prova seu cerne, os personagens que aparecem para ele são aqueles que ele mantêm algum remorso, ou que foi culpado pela morte, criando uma espécie de mini julgamento decidindo seu destino após a morte, algo como o purgatório.

Os únicos pontos negativos, são a causa da morte de Tyreese e a aparição da Beth. Primeiro, o Tyreese é uma das pessoas mais adaptados a esse mundo, ele sabe como se proteger e também sabe que tem que manter a guarda 30 horas por dia, principalmente em um lugar que não foi limpo. Então vai me dizer que ele foi mordido daquela forma besta? Duvido muito.

Mais uma morte besta adicionada a conta da série.

Depois, por que Beth apareceu para Tyreese? tirando ela todos tinham uma relação com o personagem. A única explicação foram a pressão dos fans que ficaram indignados com a morte dela. Gostei de ver a personagem de novo, mas ela estava totalmente fora de contexto. Diferente da volta de Hershel, que matou a saudade do personagem sem atrapalhar a história.

Então fica a minha reflexão, como estará a moral desse grupo? Após a morte dos dois personagens mais otimistas e menos corrompidos por esse mundo, os dois era a ligação do grupo com a parte mais humana de cada, agora que eles se foram não tenho a miníma ideia de como será a reação de cada um.

Isso é tudo, não vejo a hora de terminar essa temporada e conversamos mais sobre Twd no season finale.




7 comentários:

  1. ausuahs as mortes bestas seriam cômicas se não fossem trágicas! Adoro twd, porém parei de assistir por falta de tempo, n vejo a hora de retomar!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas mortes viu... hahaha
      Volte o quanto antes, a quinta temporada está sensacional!!

      Excluir
  2. Conheço vários colegas que assistem essa serie e ainda não assistir, acredita? kkk
    Esse ano eu começo a assistir deeeeesde o inicio.

    → http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender, mas aguenta na 2 temporada q é bem chata mais vale a pena.

      Excluir
  3. Não tive muita paciência com TWD. :/ Confesso que assisti bastante até, vou esperar o seriado terminar pra voltar. Acho qe parei na terceira, não lembro! Enfim, adorei o blog! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar terminar é ótimo, pq não sofre q nem eu q não aguento até a segunda chegar. Dá pra ver q eu gosto bastante né kkk
      Muito obrigada *-*

      Excluir
  4. Eu não costumo assistir séries. Não sei se é por falta de paciência, ou costume mesmo. Sei lá, só sei que não consigo. Essa é uma das séries que eu mais ouço falar... Se um dia me der a louca e eu decidir acompanhar alguma, com certeza essa será uma das opções. Hahaha

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...