Desafio Literário 2015

Olá queridos leitores.

Pela primeira vez eu vou participar de um desafio literário, mas dessa vez um de verdade. Com regulamentação e tudo mais!

Esse desafio foi pensado pela Poline e Mariana dos blogs Na casa de Pandora e Apenas uma leitora, respectivamente. Ele consiste em ler 12 livros nesse ano e fazer posts sobre ele, cada livro está relacionado com o mês em que será lido e aqui estão os doze livros:



1 - Um Livro que está te Esperando na Estante
Para o primeiro livro do desafio vou ler "Todo Dia" do David Levithan, eu comprei no ano passado e ele ainda está mofando na minha prateleira e pela sinopse parece ser um bom livro para o começo do ano.
Resenha

2- Um Livro sobre Câncer ou com personagem com câncer
Esse tópico foi criado em função das datas comemorativas como o Dia Mundial do Combate ao Câncer (04/02) e o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância (15/02).
Não conheço muitos livros sobre a temática, então ainda não estabeleci um.

3- Um Livro de Autora Feminina com Protagonista Feminina
Esse tópico é em homenagen ao Dia Internacional da Mulher (08/03), estive pensando em algum livro da Carolina Munhóz ou no clássico Jane Eyre.

 4- Um Livro Clássico de um Autor Brasileiro
Como estou no último ano do colégio, serie obrigada a ler uma certa quantidade de clássicos brasileiros, então posso roubar...
Brincadeira, provavelmente lerei "Helena" do Machado de Asis, pois é o único clássico que tenho físico.

5- Um Livro sobre Escravidão
Para esse tópico já tenho um gritando para ser escolhido, "Doze anos de escravidão" do Solomon Northup que comprei na Bienal, comecei a ler mas larguei por causa das provas de final de ano.

6- Um Livro sobre o Inverno
Não consigo pensar em nenhum livro que se passa no inverno a não ser "Deixe A Neve Cair", então para esse tópico provavelmente vou dar uma procurada.

7- Um Livro sobre Amizade
Nesse mês pensei em ler Senhor dos Anéis ou Harry Potter por causa das histórias de amizades, mas não tenho nada definido.

8- Um Livro Pessimista
Acho que " Como eu era antes de você seria uma ótima opção, ou algo nessa linha.

9- Um Livro Escolhido pela Capa
Sem dúvida para essa categoria vou ler Herdeiros do Império. A editora Aleph está relançando os livros de Star Wars como belíssimas capas como a desse exemplar.

10- Um Livro Infantil
Eu gosto muito de livros infantis e animações então vai ser difícil em escolher um. Vou pedir ajuda das minhas primas pequenas.

11- Um Livro sobre a Morte
O primeiro livro que me veem a cabeça é "A Menina Que Roubava Livros", estou pensando em ler algo com essa pegada de segunda guerra.

12- Um Livro sobre o Natal
Esse tópico já tinha um livro separado desde o começo do ano, "Um Conto de Natal".


4 comentários:

  1. Awn, parabéns por participar do projeto! Já quero ver as resenhas, e espero que seja um sucesso aqui no blog! :D

    Um beijo,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Apresentação do canal + book haul de dezembro: http://youtu.be/eDXBxIJCvxw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Dani!

      Sucesso pra vc também no novo canal. Muito bom e vc tem mto sotaque. kkk
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Beatriz, ano passado foi a primeira vez que eu participei de um desafio assim e foi muito bom! Tenho certeza de que vc vai gostar de participar esse ano.
    Seja bem vinda e boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...