Melhores de 2014 - Livros

Vou fazer um compilado dos melhores livros, filmes e séries que eu assisti em 2014, não precisa necessariamente ser produzido/escrito ano passado. Vamos lá?

Livros


Filhos do Fim do Mundo


Quando de repente todas os seres vivos com menos de um ano de idade morrem sem um motivo aparente. Um reporte comum tem que voltar para banquera isolados do resto do mundo, para obter uma pista sobre a causa dessas mortes e evitar que seu filho não nascido não morra na hora do parto.

Essa sinopse simples e um pouco confusa é o plot para o melhor livro brasileiro que eu li no ano passado, daqueles que você termina de ler, precisa de um tempo para digerir toda a história. Simplesmente genial e surpreendente.

Grande Gatsby

Um clássico da literatura universal, conta a história de Gatsby, um rico misterioso que planeja festas homéricas para ter a chance de encontrar Daisy, o amor da sua vida.

Esse é um livro que eu vou reler inúmeras vezes, pois mesmo adorando sinto que só consegui absorver no máximo 20% de tudo que ele tem para oferecer.

Quem é você, Alasca?

Miles é um garoto cansado da sua vida escolar e decide se mudar para um internato para viver uma aventura. Na nova escola conhece Alasca, uma menina compulsiva, complicada e bonita por quem se apaixona. Miles começa a ver sua vida de uma forma diferente com a ajuda de dela e de novos amigos.

Não se deixe enganar pela premissa simples, esse livro trata de temas importantes como morte, amizade e amor da forma densa para adolescentes que só John Green consegue fazer.

Peter Pan

Uma das minhas histórias favoritas, que coloriu minha infância finalmente foi lida por mim no seu original. Todos conhecem a história da família Darling, a primogênita adora contar histórias sobre o maravilhoso Peter Pan para seus irmãos. Um dia Peter leva os Darlig para a Terra do Nunca, para evitar que Wendy cresca.

O que dizer sobre Peter Pan? Eu já amava esse história por causa da animação antiga da Disney, agora já é amor incondicional. 



Tormenta de espadas

O terceiro volume e até agora o meu favorito das Crônicas de Gelo e Fogo. Não posso falar muito para não ter spoilers, mas teve as melhores mortes, reviravoltas  esse livro tem o melhor epílogo da série.


Esse foi um ano de leituras maravilhosa, tirando os livros obrigatórios para a história não teve nenhum livro que não gostei e deixou como menção honrosa os livros Perfume, Cidade de Papel e Belas Maldições, livros que eu adorei, mas não foram meus favoritos.

Até a próxima com o post das melhores séries.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...