Leituras de Julho

Oi gente,
A partir de agora todo o começo de mês falar sobre os livros que eu estou lendo ou os que eu vou ler ou os que eu pretendo ler e espero sugestões de leitura.

Livros finalizados

Vergonhosamente dos cinco livros que eu tinha separado para ler nas férias só consegui terminar de ler um, o "Memórias póstumas de Brás Cubas". Um clássico da literatura brasileira - e uma  leitura obrigatória - memórias conta a vida sem graça de Brás Cubas, um burguês que não construiu nada na vida, através do próprio defunto. Com certeza esses foi um dos livros mais legais da lista de obrigatórios desse ano, porém muito denso, com uma escrita fácil e ironia Machado de Asis faz uma leitura da sociedade brasileira

Livros em andamento

Estou lendo Tormenta de Espadas, o terceiro volume das Cronicas de Gelo e Fogo e o maior. Esse livro esta com o status de lendo desde março desse ano e falta mais de 200 páginas - obrigada férias - provavelmente terminarei de ler no mês que vem.
Também estou lendo os Três Mosqueteiros, faz alguns meses também. Ele parece uma grande novela: cheia de peripécias, aventuras, romances, traições e muitos duelos - 90% deles poderiam ser evitados - provavelmente em uma tarde tediosa dá pra terminar, mas dia está demorando para chegar.
Por último mas não menos importante tem o quase lido, Peter Pan a história do garoto que não queria crescer. Eu adoro essa história, mas pela primeira vez que eu leio o original, e me encantei tanto que terá um especial do Peter na semana do dia das crianças.

Desafios

Para o Projeto Neil Gaiman vou começar a ler - tentar terminar - Belas Maldições, o primeiro romance do Gaiman escrito em parceria com Terry Pratchett, pelo o pouco que sei, o livro trata do Apocalpse com o humor que só os britânicos tem.

Também tem a Tag 14 livros para 2014, da qual eu só li dois, esse mês pretendo começar a ler As Duas Torres, o segundo volume dos Senhor dos Anéis.

2 comentários:

  1. Oi!
    Tambem empaquei feio nas minhas leituras em Julho, mal consegui ler 3 :(.
    Adorei essa edição de Os tres mosqueteiros, tomara que goste de Tormenta de espadas.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas férias curtas...
      Essa edição é da Zahar, babo em todos os livros deles, falta "pouco" pra terminar tormenta kk
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...