Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias

Domingo foi dia dos pais!! Para comemorar fiz uma resenha sobre o meu filme favorito dessa temática, Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias (Big Fish - 2003) dirigido por Tim Burton e estrelado - pelo lindo - Ewan McGregor.




Era uma vez um peixe, não um peixe qualquer, o maior peixe do rio, o mais bravo, perigoso e cobiçado. Todos o queriam, mas ninguém conseguiu capturar. 
Era uma vez também um homem, daquele tipo persistente que quando põe uma ideia na cabeça não consegue tirar, e a ideia da vez era o peixe. Ele ia captura-lo.
Além de persistente era um homem muito esperto, depois de anos tentando todos os tipos de iscas, anzóis e redes, um dia por pura curiosidade ou desespero usou a própria aliança para atrai-lo.
Finalmente o peixe mordeu a isca, levando o anel para dentro do seu estomago, um tiro pela culatra, pois era o dia do nascimento do seu filho, ele tinha que está presente. Então se deu início a maior disputa que aquele lago já viu...




E assim começa o maravilhoso e surpreendente filme do Tim Burton, Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias.
Ele narra um relacionamento conturbado entre pai e filho. Edward, o pai, é um exímio contador de história que sempre foi o centro das atenções. Ele teve uma vida cheia de aventuras ao sair de sua cidade pequena para ganhar o mundo, e durante seu caminha ocasionalmente esbarrou com um gigante e uma bruxa. William, seu filho, se afastou do pai por acha-lo muito infantil, mas depois de seu pai ter sido diagnosticado com uma grave doença, eles tentam uma reconciliação.

A maior parte do filme conta a história de Edward, interpretado por Ewan McGregor, com um tom meio irônico fantasioso e extremamente colorido contrastando com o filtro cinza no momento contemporâneo.
O filme começa sem pé nem cabeça, mas aos poucos você começa a entender e se afeiçoar com a história do Edward que não tem como suar pelos olhos no final.

Enfim, foi uma ótima surpresa no final das contas, um respiro da estética estática e cinza do Tim Burton. Não me entendam mal, adoro filmes como Sweeney Todd e Edward Mãos de Tesoura, mas depois de tantos filmes parecidos, já está na hora de se renovar. Enfim um filme completamente diferente no assunto filmes do Tim Burton, e um excelente programa para a semana dos pais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...