Mais um livro no Mundo de Tinta

Um dos meus livros favoritos são a Trilogia do Mundo de Tinta, eu fui crescendo junto com Maggie (personagem principal do livro) como muitos cresceram junto com Harry Potter. Para saber mais sobre a trilogia eu fiz uma resenha em um blog no qual escrevo.

Para ser breve, a trilogia narra as aventuras de Mo e Maggie, pai e filha que tem o raro dom de trazer personagens de livros por lê-los em voz alta. Capricornio, um personagem que Mo retirou sem querer 9 anos atrás, está a sua procura para usar sua habilidade para obter poder e prestígio.
Alguns anos atrás, a autora Cornelia Funke escreveu três contos breves narrando o que aconteceu com os personagens depois do desfecho dos livros. O primeiro conto, deixa claro qual foi o final de um dos vilões, o segundo tem um salto de cinco anos no futuro, nos deixando a parte da vida dos principais e o terceiro revela qual é a origem dos Línguas Encantadas (nome para quem tem habilidade de retirar personagens de livros), um conto que não esperava, mas ao explicar cria mais perguntas sobre a origem e as capacidades dos Línguas Encantadas.

Como todo fã, é ótimo dar uma espiada na vida de seus personagens com que criou laços - o que confesso me tirou algumas.lágrimas -, mas esses contos dão esperança de um novo livro, um dos vilões após anos de aprimoramento volta a Ombra com sede de vingança .

Eu daria tudo para ter mais um tempo para explorar Ombra, porém a autora tem dedicado os últimos anos para escrever a saga Mundo de Vidro, um spin-off de Mundo de Tinta que se passa vários anos depois dos livros originais, mas quem sabe ela não fica com saudade do Mo e companhia? Agora é só esperar e torcer, nunca se sabe...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...