Sweet Tooth volume 1 - Saindo da Mata

Sweet Toth Saindo da Mata (2009)
Jeff Lemira
Editora Vertigo
125 páginas

Oi pessoal, me chamo Beatriz e essa é a minha primeira resenha sobre uma Hq, eu não leio muitas revistas em quadrinhos, não acompanho nenhum super herói as únicas que li foi Fábulas (Bill Willingham), V de vingança (Alan Moore) e estou começando a ler Sadman (Neil Gaiman), todas eu adorei.

Mas voltando para Sweet Tooth, na edição brasileira foi compilada os primeiros cinco volumes.
A história se passa em um futuro pós-apocalíptico em que apareceu uma nova doença conhecida como flagelo, que matou bilhões de pessoas no mundo inteiro, causando o caos. As únicas criaturas que tem resistência a ela, são as crianças hibridas que nasceram depois da doença, como Gus, o personagem principal da Hq.
Gus é hibrido com um cervo, ele vivia com o pai em uma floresta isolado do resto do mundo, só ouvindo histórias sobre o mundo além da floresta, até um grupo de caçadores o ataca, Gus se vê obrigado a acompanhar Jepperd, um misterioso homem que o salvou.


Comecei a ler essa revista por acaso, foi um achado em uma livraria, esse número é uma grande introdução, tanto do mundo quanto do personagem, deixando tudo em aberto e sem se aprofundar em nada.
O autor usou um elemento que eu particularmente gosto, quando o personagem principal sabe tanto quanto do mundo e das regras dele quanto você.
Jepperd é um ótimo personagem o clássico anti-herói  e badass, do qual você são sabe o passado nem suas  motivações e é um perfeito contraste com a pureza e inocência de Gus.
Enfim, a revista é interessante mas uma grande introdução, e te deixa ansioso para ler os próximos números.


Então é isso, deixe a sua opinião, se concorda, discorda, o que achou e responda: Qual a hq que está acompanhando atualmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...