As Vantagens de Ser Invisível


Oi pessoas, me chamo Beatriz e vou fazer a resenha do livro As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky.

Esse livro conta a história de Charlie, um garoto de quinze anos que está entrando no primeiro ano do ensino  médio, e como todo o adolescente tem seus medos e incertezas.
Porém Charlie é um menino diferente, ele é muito observador e passivo na maioria das das situações por isso o nome invisível, além disso ele sofreu alguns grandes traumas na infância e pelo o que percebi ele já nasceu com problemas psíquicos.
O livro é composto somente de cartas que Charlie escreve a um amigo, deixando no ar quem ele é, são cartas quase que semanais, lembrando muito um diário e como em um diário conta as suas experiencias, pensamentos, enfim.
A história começa a se desenrolar depois que ele conhece Sam e Patrick, veteranos no último ano do ensino médio.


Eu realmente gostei do livro, um dos principais fatores é que eu li na hora certa, tenho quinze anos, nesse ano entrei no ensino médio, mudei de escola e conheço pouquíssimas pessoas. Eu me vi naquela situação o que foi bem. Ele é muito cativante, comecei a ler no sábado de manhã e quando me dei conta já tinha acabado de ler a primeira parte. Enquanto lia, algumas vezes parava para pensar se eu teria a mesma atitude que ele e porque ele agiu daquele modo. Como deu para perceber, esse livro mexeu comigo.
Charlie é um personagem muito interessante, e descobrir como ele pensa e porque é assim foi o principal motivo para eu prosseguir na leitura. E o livro me ajudou na minha adaptação na nova escola.


Tirando a parte emocional o livro é bem interessante a linguagem é fácil e fluida o livro é pequeno, com menos de 250 páginas, se você não usou o livro como um espelho, vai acabar em 1 ou 2 dois dias.
O livro esta sendo tão falado ultimamente por causa da adaptação para o cinema, eu ainda não vi o filme, mas tenho grandes expectativas, quando ver, talvez resenhe.

Eu me interessei depois de vi uma resenha do filme no vlog Iradex, do Ph Santos e com Carlos Tourinho.
http://www.youtube.com/watch?v=ubbONhZLAp4


Então é isso, deixe a sua opinião se concorda, discorda, o que achou e responda a pergunta: como foi o seu primeiro ano do ensino médio?

Um comentário:

  1. ooi Bia, eu estou lendo esse livro agora, mas com bastante calma porque das minhas aulas que já começaram e porque eu quero realmente entender a personalidade de Charlie, o que aconteceu para ele ser tão tímido daquele jeito... Estou ansiosa para vê o filme só que eu tenho essa mania de primeiro lê o livro e depois vê o filme rs' adorei sua resenha só me deixou mais ansiosa para saber o desenrolar da história sahsuahs' Beijinhos! PinkforPink-FB
    http://pink-for-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...