As Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago

O sobrinho do Mago
C.S Lewis
Editora WFM Martins Fontes
98 Páginas

Oi gente, me chamo Beatriz e nesse post vou falar sobre uns dos meus livros favoritos.

O Sobrinho do Mago é o primeiro livro na ordem cronologica de Nárnia ao contrario da ideia passada pelos filmes, os irmãos Pervensie (Pedro, Susana, Lucia e Edmundo) não são os personagens principais e sim o próprio mundo, em que o acompanhamos desde a sua criação até o fim.

A história começa em Londres, Digory é um menino pequeno e conhece sua vizinha, Poly, após de uma brincando no ligamento entre uma casa e outra, caem no escritório de André, o tio de Digory um lugar proibido. Depois de uma conversa estranha Poly desaparece ao tocar em um anel e Digory vai atras dela e começa uma viagem por entre mundos paralelos,depois de uma serie de encontros e desencontros vão com o tio, Jadis (uma feiticeira muito poderosa), um cocheiro e um cavalo presenciar a criação de um novo mundo, Nárnia.
No final dessa crônica, Lewis faz links fantásticos entre essa história e "Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"


Nárnia, como eu já disse anteriormente, é um a das minhas séries favoritas, pois marcou muito a minha infância (mesmo que eu apenas tenha quinze anos), a escrita de Lewis é muito envolvente e em várias momentos durante o livro ele conversa com o leitor e dá a sua breve opinião sobre o acontecimento, de uma forma bem humorada e bem dosada, o que não deixa a leitura cansativa.
Se você quiser ler, tenha em mente que ele é um livro para criança, sua linguagem é mais fácil, o livro não é tão grande e a história tem uma ótima fluidez, tornando a leitura rápida e agradável.
Esse livro traz alguns ensinamentos de valores para as crianças assim como fábulas e contos de fadas, ele também assimila algumas partes com Gênesis da bíblia, traz de uma forma mas simples e mais atualizada, toda a questão do fruto proibido e do mal inicial.
Na minha humilde opinião, Narnia é como filme da Disney, o foco é para as crianças, mas é tão bem feito e com uma história tão bonitas que é apreciado por todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...