Badadook-dook-dook

Depois de ouvir um podcast (sempre podcast), sobre filmes bons de 2014, eu tive de ver Babadook, um filme de terror que assustou o próprio William Friedkin




A sinopse do filme vai ficar bem mais resumida do que o usual, pois quanto menos saberem dele, melhor é a experiencia. Babadook conta história de uma mulher que ficou traumatizada por um acidente e nunca se recuperou, ela tem um filho que sofre muito pela maneira depressiva com que vive. Ao achar um livro infantil a situação piora, pois ela acredita que está sendo perseguida por um ser sobrenatural.

Eu não sou nem de longe uma pessoa que gosta de filmes de terror, nunca vi esse filmes "clássicos" de terror, como Chamado, Grito, Exorcista, Chucky etc, mas desde do ano passado estou me desafiando a ver mais desse gênero, até que estou começando a gostar de levar sustos e ter que esperar um pouco para dormir.

Babadook é um filme bem diferente do Sobrenatural, o último de terror que eu vi.  Ele é bem mais tenso, daquele tipo que você não consegue piscar e fica inclinado para frente da televisão, cria um clima assustador em vez de te dar susto o tempo todo.
Tudo contribui para a criação dessa tensão, o roteiro, os atores, mais principalmente a fotografia, a casa que se passa 80% do filme é escura, fria, um lugar pouco agradável que de cara já te deixa incomodado, como alguém pode viver em um lugar tão depressivo.


Esse não é daqueles filmes de susto ou de monstro, ele não tem muita violência e não é gore. Ele é da linha mais terror do que horror, não tem tanto susto, mais é aquele filme que fica com você e te deixa meio encabulado na hora de dormir, só por via das dúvidas eu dei um checada no meu armário para ver se não tinha nada. Nunca se sabe...

O filme tem um fator que eu amo, a expectativa. Explicando, o grande vilão desse filme é um monstro, ele tem um desgn bem simples, aparece pouquíssimas vezes, mas sua presença cria uma tensão e como passa a maior parte do tempo ele passa nas sombras, o filme da da lacunda para você preencher da pior maneira possível.

Quem gosta de um bom filme de terror, esse é uma ótima dica e para criar ainda mais o clima veja de noite, no escuro, sozinha sem ter pra onde correr.




Esse filme filme faz parte do desafio 24 filmes para 2015, mesmo que saiu algumas horas atrasado.

2 comentários:

  1. AI sou obcecada por filmes de terror (mas também não sou muito fã dos filmes clássicos haha), sou do grupo Blogueiras que Interagem, mas não fiz parte do projeto porque já escrevo demais sobre filmes <3 Vi sobre esse filmes no IMBD algumas semanas atrás e realmente me deu vontade de assistir, parece ser um filme que não assusta muito mas que mexe com a psicológico da pessoa. Fiquei com mais vontade ainda de assistir. Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme [é exatamente como vc descreveu, já faz um tempo q assisti e toda a vez que eu fico no escuro por algum motivo, a imagem do Babadook é a primeira q vem na minha cabeça;

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...