The Walking Dead - Fim da primeira parte

Na segunda-feia dia 1 a Fox brasileira transmitiu o episódio final da primeira parte da quinta temporada de The Walking Dead.
Se você der uma olhada rápida pelo blog, pode perceber que eu tenho um grande amor por essa série, estava contando os dias para a estréia da quinta temporada e vou compartilhar minhas impressões sobre esses episódios

.

A partir daqui terá spoilers e muito, então saia, vai beber uma água, assista as 4 temporadas e meia e volte para terminar de ler o post.


Ep, 1 - No Sanctuary (Não é um santuário).

Provavelmente o episódio mais sangrento dessa temporada, começa exatamente no final da quarta - pausa para o crescimento do Carl em dois segundos - no qual Terminus revela sua verdadeira natureza, e o grupo de Rick, sem nenhum tipo de armamento, se prepara para derrotar os canibais.




Ep 2 - Strangers (Estranhos)


O grupo está a procura de um novo lar, e se depara com Padre Gabriel, um misterioso paroquio que nunca tinha enfrentado a realidade do mundo pós apocalíptico, ou pelo menos é o que conta. As linhas de histórias começam a se afastar, no final do episódio Bob é raptado, Daryl e Carol vão em busca da Beth e o resto do grupo se instalam na igreja de Gabriel. Durante os primeiros episódio dessa temporada, não houve muita surpresa para mim, já que elas é muito fiel a hq, eu fui abrindo um sorriso atrás do outro a ver suas semelhanças.


Ep, 3 - Four Walls and a Rouf (Quatro paredes e um teto)


O episódio mais perturbador da série, no qual Rick Grimmes e seu grupo perde a estribeiras e mata brutalmente o canibais sobreviventes da destruição de Terminus. Foi um naqueles episódios no qual a humanidade do grupo é questionada.

Ep. 4 - Slabtown (Cidade Improvisada).


Pela primeira vez na temporada descobrimos o que aconteceu com Beth. Ela está presa em um hospital que usa um sistema parecido com o de colonato, no qual a dívida inicial é um tratamento médico. Ele é comando pela policial Dawn Lerner, uma hospital de tendencia duvidosa, por um lado ela quer salvar todos os necessitados que puder, por outro, além de manter semi-escravos, não faz nada contra as atrocidades cometidas por outros policias contra seus funcionários. 
Esse foi um episódio inesperado, que apresenta uma vilã má explorada. Durante esse episódio não dá tempo de saber suas intenções para odiá-la ou defendê-la. Além do mais, eu tenho um problema com a Beth, nunca gostei da personagem e não consegui comprar sua versão bad-ass, foi muito abrupto a mudança da menina babá que tem a irmã mais velha para proteger, para essa Beth que pensam que age e que sabe se defender sozinha.



Ep. 5 - Self Help (Ajuda própria).


O episódio mais chato, já que não tínhamos nenhuma empatia com os personagens principais, Abraham e Eugene, Ele conta o passado do Abraham que justifica a sua motivação para levar Eugenie a Washinton, era uma forma de redenção pela perda de sua família, creio que o episódio seria mais legal se eu não estivesse tão interessado com os acontecimentos que rolavam em outras linhas da história.

Ep. 6 - Consumed (Consumido)


O episódio tão aguardado por mim, esse episódio é focado no Dayl e na Carol e em tudo o que aconteceu com eles durante o período que passaram separados. Vemos uma Carol muito mais pessimista, que está tentando se encontrar e encontrar a esperança depois de tudo o que passou com ela, e vemos um Daryl mais maduro ao lado dela, será que agora sai o romance entre eles? Eu acho que sim. Mas senti falta de diálogos mais profundos e introspectivos, como aconteceu muito na quarta temporada, mas acho que essa parte vai ficar para o final dessa temporada.

Episódio 7 - Crossed (Atravessados)

Gente, desse episódio...
A morte de Beth foi algo totalmente inesperado por mim, meu lado fã se encheu de lágrimas, mesmo não gostando tanto da personagem, foi esse mesmo lado que trata,os personagens como pessoas por alguns instantes. Enquanto a cena transcorria, a única coisa que eu me perguntava era como a Maggie iria reagir, já ela acabou de perder o último membro da família.
Por essa reação, eu parabenizo a todos envolvidos nessa série, que está se tornando melhor a cada temporada, com um roteiro excelente e primorosas atuações.



Previsões 

Agora fica a pergunta que não quer calar, na verdade duas. O que aconteceu com o Morgan? Será que teremos Alexandria no final dessa temporada?
Só saberemos as respostas no ano que vem, infelizmente.
Mas eu creio que pelo tom dessa temporada, veremos Alexandria e o foco da série retornará para o Rick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...