Pequena maratona de Haloween



Gostosuras ou travessuras?

No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, ou Dia das Bruxas e também o é o inicio das comemorações do Dia dos Mortos, para os mexicanos. Nessas duas culturas, esse dia é quando os mortos podem andar livremente na Terra. Diferente da nossa comemoração, Dia dos finados, o Dia dos Mortos é uma celebração a vida de seus entes. Assim uma festa animada e muito colorida.
Bem, sempre gostei muito dessas festas e nos últimos anos comemorei-a de alguma maneira, esse ano eu fiz uma maratona de filmes de terror. O plano inicial era de ver 4 filmes.

O Estranho Mundo de Jack
Sobrenatural
Halloween

A Madrugada dos Mortos Vivos
·        

Mas por alguns empecilhos - chamado escola e acordar 4h40 – vi apenas os dois primeiros e não tive coragem de continuar a maratona no domingo, porque não tinha ninguém para assistir comigo. Então, essas são as minhas breves impressões sobre esses filmes.

  • O Estranho Mundo de Jack (Halloween before Christmans)


Esse filme, diferente de que muitos pensa, esse filme não foi dirigido pelo Tim Burton, ele foi chamado para dirigi-lo, mas estava tão comprometido com o filme Batman que participou da produção e deixou o cargo de diretor para Henry Selick, o mesmo diretor de Coraline.

O filme narra a jornada de Jack Skellington que ao passar por uma crise de existência, entra na terra do Natal, se apaixona tanto por essa data que quer fazê-la, preparando o Natal mais sombrio do mundo.

Esse filme foi paixão a primeira vista, tem todos os ingredientes que eu gosto: musical, uma atmosfera macabra e um vilão legal. Não sei porque não vi esse filme antes e claro que já baixei a trilha sonora.

  • Sobrenatural (Insudios)
Esse é o segundo filme de terror que eu vejo esse ano. Eu sou uma daquelas pessoas que se impressiona com vídeos com o acidente na terceira curva e os gifs do Mind Fuck, então ver um filme de terror por livra e espontânea vontade não é algo que eu costume fazer, principalmente depois das 20h.



Foi uma experiência interessante, para mim o filme foi terrivelmente assustador na primeira meia hora, e foi ficando galhofa até o final previsível. Mas mesmo a história deixando a desejar, eu levei uns sustos grandes, mas o melhor foi meu pai que não aguentou ver até o final.

Esse foi meu Halloween, vocês fizeram algo para comemorar essa data? Como uma festa a fantasia ou uma maratona como eu.


Isso é tudo pessoal, até a próxima.

3 comentários:

  1. Eu nem comemorei a data! Se não fosse o Desafio Fashion que cumpro lá no blog ela passaria totalmente em branco :(

    ResponderExcluir
  2. Passei o Halloween em branco porque não fui a nenhuma festa e também não gosto muito de filmes de terror. Mas gostei da sua atitude de vê-los, hahaha!
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sobrenatural é tenso mesmo, dá só pra ver esse tipo de filme uma vez por ano hahaha.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...