Turma da Mônica Laços

Muitos, principalmente pessoas mais velhos do que eu, cresceram lendo revistas da turma da Mônica. Esses personagens queridos estão em constante renovação e adaptação, como as revistas em estilo mangá a Turma da Mônica Jovem muito criticada, mas - na minha opinião - muito divertida. Eu conheci essa Hq através de um programa do Matando Robôs Gigantes, no ano passado, mas só esse ano na Bienal foi que eu li essa fantástica hq.


Parecia mais um dia comum para Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Mais um plano infalível deu errado e os meninos levaram aquela surra da Mônica, enquanto isso, Magali assistia a tudo tranquilamente devorando cachorros quentes. Mas ao voltar para casa, Cebolinha descobre que floquinho, seu cachorro fugiu.
Com ajuda de seus amigos, Cebolinha decide ir à busca do seu querido cachorro, entrando em uma linda aventura que evidenciará suas amizades e relacionamentos.
Essa hq é tão bonita, assim que terminei de ler, comecei a folhear, rever os quadros e pensei, porque não ler de novo? A história em si não tem nada de extraordinário, mas a delicadeza e carinho com que ele é contada faz toda diferença.


Apesar da história ser linda, o diferencial dessa hq foram os desenhos que conversam com o roteiro e ajudam a criar essa atmosfera fofa e nostálgica que o roteiro pede. Os traços puxam mais para uma caracterização mais infantil, a coloração que parece de aquarela e a escolha das cores estão em completa harmonia, criando uma obra de arte para quem gosta de quadrinhos e da turma da Mônica.


Concluindo, acho que eu gostei muito da revista por colocar uma carga emotiva bem grande e por me apaixonar pelos desenhos incrivelmente fofos do Vitor e Lu Cafaggi que retratam muito bem a turminha da Mônica, com destaque no cabelo do Cebolinha com todos os movimentos com os grandes cinco fios de cabelo.

Agora estou muito curiosa para conferir as outras graphic novel desse selo, em especial Astronauta Magnetar e o outro trabalho do Vitor Cafaggi, a revista em quadrinho Valente.


Até a próxima.

6 comentários:

  1. Não sou muito de ler HQ's, mas fiquei curiosa por essa ser da Turma da Mônica! :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tenho costume de ler HQ's mas tenho curiosodade, não li nenhum da Turma da monica mas parece ser legal.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que massa!
    Sou apaixonada pela Turma da Mônica. Não conhecia essa HQ, vou procurar. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...