Orgulho e Preconceito - Resenha e opinião


Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Editora Martin Claret
320 páginas


Esse livro eu fui ler depois de ver o filme, eu tinha amado o e como o livro é sempre melhor que o filme eu tinha que ler.
A história se passa na Inglaterra rural, que me lembrou muito o interior de São Paulo (acho que o interior em geral) onde tudo mundo sabe que você é e o que fez. A história se foca na familia Bennet e principalmente na Elizabeth Bennet. Ela é uma menina um pouco diferente as outras, não pensa em se casar e se isso acontecer, será por amor.
Tudo começa com a chegada do Sr. Bingley para o condado em que a família Bennet morram, ele é um jovem bonito, elegante, simpatico e rico  que passara o verão nesse condado, e é apresentado as pessoas do lugar em um baile onde começa a se interessar pela Jane Bennet a irmã mais velha.
Junto com o Sr. Bingley vem também Sr. Darcy seu amigo mais rico e bonito que ele, só que extremamente arrogante que logo no primeiro momento cria uma antipatia com Elizabeth.
E a história vai se desenrolando, eu nunca gosto de contar muito na resenha porque qualquer elemento a mais pra mim já é spoiler.

Eu gostei muito do livro, mas como li o texto integral achei muito enrolado e comprido, mas como ele foi escrito séculos atras eu relevo. Se você estiver interessado em ler o texto integral vai com a cabeça do século XIX, e se você passar do casamento da Charlote você consegue de ler o resto do livro tranquilamente.

Acho que você deveria ler esse livro se está procurando um romance sem grandes conflitos ou viradas alguma coisa mais light e desafio toda mulher que ler esse livro não se apaixonar pelo Sr. Darcy, não parece no inicio, mas ele é muito fofo.

O filme foi uma ótima adaptação, enquanto lia o livro eu revi o filme, que é fiel sem deixar o filme cansativo. A atuação da Keira Knightley foi maravilhosa (tanto que ela ganhou o Oscar), na verdade todos atuaram muito bem, dá para perceber que o filme foi feito com cuidado e diria até com carinho respeitando a obra original e adaptando o que era necessário. Acho que mesmo que você não se interesse muito pelo livro, veja o filme, são só duas horinhas que tenho certeza que valerá a pena.



Deixe o seu comentário se você ja leu, se gostou, se odiou o casamento que dura quase um terço do livro, enfim deixe sua opinião

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa em assistir este filme, deve ser muito bom. O título me chamou atenção.
    FB
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é maravilhoso um dos meu favoritos, te desafio a não se apaixonar pelo Darcy
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...