TAG: Redes Sociais

A TAG foi criada pela Reagan do canal Faultdevices e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things, e eu a encontre no blog (en)canto da bagunça.
Ela consiste em indicar livros relacionados a redes sociais, algumas categorias eu queria indicar vários livros mas dessa vez não trapaciei.

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.


Oceano no Fim do Caminho
O romance adulto escrito por Neil Gaiman que conquistou meu coração desde as primeiras palavras. Narrado em sua maioria por uma criança de sete anos sem nome, o garoto narra uma aventura mágica que viveu junto com Lettie Hempstock, uma vizinha muito peculiar. Vários acontecimentos estranhos estão se passando na cidade depois do suicídio de um homem.
O livro no Brasil foi vendido como infanto-juvenil por causa da sua linguagem fácil sua temática “para crianças”, porém, um ele ter tantas camadas e aborda temas profundos para ser entendidos inteiramente.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.



Branca dos Mortos e o Sete Zumbis
Um livro nacional, lançado com o apoio de um site também nacional. Esse livro trás vários contos de fadas famosos, reescrito sob a ótica macabra de Abu Fobya ele é simplesmente sensacional, daquele que você termina um conto e PRECISA desesperadamente ler o próximo. 
Esse livro me foi indicado por um querido amigo da minha antiga escola, e eu indico para todos que gostam de ver seus queridos contos de fadas reescritos.




Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog, e do qual ainda não fez post.


Guia do mochileiro das galáxias
Uma “trilogia de cinco” livros sobre o fim da terra e as aventuras dos últimos terráqueos cheio de ironia e sarcasmo que só um inglês tem. 
Vários livros lidos ainda não foram tageados, mas tenho um carinho especial por esse livros para indica-lo aqui. Talvez alguns conhecam a história pelo o filme, mas vale ressaltar, o livro é muito melhor.

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.


O lado bom da vida
Eu ganhei esse livro de aniversário, antes de ler esperava que esse fosse um romance que mudaria a minha vida e a forma que vejo o relacionamento entre as pessoas, ou algo que me fizesse pensar sobre a efemeridade das coisas ou algo nesse sentido, toda essa expectativa baseada nas excelentes críticas que li sobre ele. Como já disse, esperava um livro MA-RA-VI-LHO-SO, mas para a minha decepção era um bom romance que tinhas suas falhas.

Esse livro já foi resenhado.

Instagram: Um livro com uma capa bonita ou um livro “fotogênico”. 


Guerra dos Tronos
A capa da versão brasileira desses livros são lindas, a cada livro é mostrado uma parte de Westeros, ilustradas por Marc Simonetti o mesmo ilustrador das novas edições de Dragões de Eter.
Também já tem resenha
no blog.


Essa é a ilustração do primeiro volume, não é de tirar o fôlego?

 Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.


Deltora Quest

Deltora Quest é uma saga infanto-juvenil que se passa em um lugar semelhante a nossa idade média. Tem a premissa básica de uma busca, na qual o protagonista tem que procurar as sete pedras preciosas que formam o cinturão mágico de Deltora e depois ir em busca do príncipe para que ele expulse o grande mal que assola esse reino.
O visual e sua mitologia seria muito bem aproveitada no cinema, a narrativa é simples e com muita ação, que quase grita – Faça um filme! – já temos uma adaptação para anime, mas a para o cinema provavelmente vai ficar só na vontade.



Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.


Coração de Tinta.
Qual leitor não gostaria de conversar com outros leitores assíduos, ou com personagens dos meus livros favoritos? Eu sim, os personagens dessa série são todos leitores que me dariam dicas de livros e quem sabe me emprestariam alguns. 




Tageadas

Não fui indicada para essa TAG, mas tenho uma listinha de blogueiras para indicar. A Lettícia do blog Fluer de Lune, Fran do blog Fran Canone  Ana Paula do blog Meu mundinho de Sofia, Paloma do blog "Agente" Junto (adorei o nome), Salieri do blog Visão Periférica; Michelle do blog Navast; Letícia do blog Letras em Vida; Jéssica do blog Idéias Esdrúxulas, Sabrina do blog Universo Prático Feminino; Bruna do blog Reflexões da minha mente doida.

Ufa, mas qualquer leitora que gostar da tag se sinta tageada.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...