Especial Oscar - Os Miseráveis



No dia 2 de março acontecerá a maior premiação do cinema, o tão aguardado Academy Awards em comemoração, todos os filmes que serão falados nesse mês estão concorrendo ao premio esse ano ou já ganhou a estatueta.

Para começar vamos falar de Os Miseráveis.



Os Miseráveis (Les Miserábles)
Diretor: Tom Hooper
2012
2h38min













Um musical baseado na obra de Vitor Hugo, levou as estatuetas de melhor atriz Coadjovante (Anne Hathaway), maquiagem e mixagem de som.
Com o plano de fundo da revolução francesa, o filme mostra a história de Jean Veljean (Hugh Jackman) que durante passou vinte anos na prisão por roubar comida, depois de cumprir sua pena tem a oportunidade de reconstruir sua vida, mas para isso quebra sua liberdade condicional, mas ao fazer isso é perseguido Javert (Russell Crowe) um antigo guarda da prisão com tem uma rixa.
Anos mais tarde, Fantine (Anne Hathaway), é obrigada a deixar sua filha Cosette com hoteleiros para trabalhar em Paris. Porém quando perde o emprego por descobrirem que é mãe solteira a única maneira que encontra para ganhar dinheiro é se prostituindo.

Fantine fica muito doente e em seu leito de morte pede para Jean Veljean, antigo chefe, que cuide de Cosette se ela não sobreviver.

Eu simplesmente amei o filme e a trilha sonora, mas eu tenho um grande fraco por musicais mas esse é tão grandioso, tão épico e emocionante que não dá pra imaginar outra versão sem ser musicalizada, tanto que ao assistir a verão de 1998 estranhei a falta da grandiosidade no filme.
Sem me alongar mais, esse é um daqueles musicais em que você baixa a trilha sonora e de tanto ouvir decora algumas músicas, só não acho que mereceu o Oscar de melhor maquiagem

Comentem!
Beijos até quarta













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...