As Aventuras do Anel - Vol. 1

Essas férias eu tirei para assistir séries e ler livros que há muito tempo estão na minha lista. Um desses é a trilogia do Senhor dos Anéis. Eu já assisti aos filmes inúmeras vezes e agora terminei de ler o primeiro volume, A sociedade do Anel.


Senhor dos anéis - A Sociedade do Anel
J. R. R. Tolkien
434 páginas
Martins Fontes



As sombras na Terra-Média estão aumentando, o grande mal derrotado milhares de anos atrás está voltando, mas para reconquistar totalmente seu poder precisa achar o Um Anel.


Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los

(Inscrições contida dentro do Anel)

O Anel permaneceu por muitos anos perdido, mas agora está em posse de Bilbo, um hobbit que como todos da sua espécie vivem afastado dos acontecimentos do mundo no Condado.
O Anel precisa ser destruído, aconselhado por Gandalf, um poderoso Maia, Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo tem que levar o anel em segurança para Valfenda, a Última Casa Amiga, morada de sábios elfos, onde todas as raças amigas foram convocados para um conselho que decidirão  destino do Anel. 

Quando eu estava no quinto capítulo não queria continuar a leitura, por causa do ritmo, eu lia e praticamente nada acontecia, isso se deve ao fato das ricas narrações e explanações sobre o universo criado pelo autor, que por um lado é um do aspectos positivos do livro, mas pra quem não está acostumado com esse estilo  se cansa. 
Incentivada pelo meu irmão, segui a leitura mas o que realmente me fez continuar foi quando a comitiva chegou a LothLórien (que foi citado em um post anterior), a descrição desse lugar é maravilhosa, você consegue enxergar aquele lugar.


Concluindo, por causa começo do livro, acho que esse não vai ser o  meu favorito da trilogia, mas ele me deixou morrendo de vontade de ler o próximo e assim que eu terminar eu escrevo pra vocês.


O que acharam, já leram Senhor dos Anéis? Já viram o filme? Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Olha eu não vi os filmes até comecei a assistir o primeiro nas ferias mas não consegui terminar não são ruins mas é meio cansativo e eu amo o livro gostei de todos li faz uns 10 anos mas sempre me lembro de coisas boas dele e que eu não parava de ler até queria faltar nas aulas pra terminar a leitura rsrs

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, sorte que eu li nas férias senão perderia aula para terminar a história tbm.
      Eu adoro os filmes, mesmo sendo lento. Simplesmente adoro
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...