Homem de Ferro 3

Homem de Ferro (Iron Man)
2013
Marvel
Shane Black




Eu depositava no filme Homem de Ferro 3 grandes expectativas, esperando épico começo para a segunda fase da Marvel nos cinemas, uma continuação digna, porém, elas foram pisoteadas, esquartejadas e jogadas ao mar depois das inúmeras críticas negativas sobre o filme. Decidi esperar o filme sair em DVD, porém, nesse último final de semana, forças do destino mudaram os meus planos e fui ao cinema já com todos os spoilers e esperando um monte de matéria fecal.

Esse terceiro filme se passam alguns meses depois dos acontecimentos de "Os Vingadores", e vemos um Tony Stark diferente, assustado, paranoico e tendo crises de ansiedade e construindo novas armaduras de maneira compulsiva. Paralelamente a isso, vários ataques terroristas estão acontecendo sob o comando de Mandarim, pondo à prova a capacidade do Homem de Ferro de proteger a população.

O filme não é bom, o roteiro tem incontáveis falhas que ao longo do filme vão incomodando, a história é fraca e superficial, sem motivações convincentes e há falta de explicações pseudo-científicas para alguns elementos essenciais para a compreensão da história, além do excesso de piadinhas, que tornam o filme cansativo. 
Desmentindo o clima passado nos trailer, esse filme é mais voltado para a comédia e ação, um dos únicos fatores positivos são as cenas de ação e os efeitos especiais extremamente empolgantes e bem executadas.


Concluindo, Homem de Ferro não é o pior dos filmes de Super Herói, mas como ele tinha o grande potencial de ser um filme épico e decepcionou muito principalmente aos fãs. Algumas amigas minhas, que não são muito ligadas a esse universo e não tinha maiores expectativas, adoraram o filme. Se você é como elas, vá ao cinema, pois é um filme divertido e leve, podemos ver nos números, Homem de Ferro  3 entrou na lista das dez maiores bilheterias de todos os tempos.


Para falar a verdade, Homem de Ferro era o único filme que eu estava esperando da parte solo dos Vingadores, agora é só esperar vários meses e rezar para que o Robert Downey Jr. continue sendo o Tony Stark.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...